clonar o whatsapp de alguem

WhatsApp GB pode ser clonado?

Você quer saber se o WhatsApp GB pode ser clonado? Esta é uma das maiores dúvidas que se tem com relação a essa versão do aplicativo. Afinal de contas, por não ser uma versão oficial do app, muitas pessoas ficam preocupadas com a segurança em usá-lo.

E, se este é o seu caso, preste atenção nas informações a seguir. Veja se o número no WhatsApp GB também pode sofrer invasões assim como a versão original do app. Saiba também quais as suas implicações de uso de forma geral em termos de segurança.

Confira: Como funciona o programa de pontos de cartão de crédito?

Entenda se o WhatsApp GB pode ser clonado

Em primeiro lugar, é importante ter em mente que o WhatsApp GB tem uma estrutura parecida com o app tradicional. No entanto, apesar de usar o mesmo código-fonte do WhatsApp, ele não oferece os mesmos recursos de segurança. Isso resulta em riscos como a falta de criptografia de ponta a ponta para proteger as suas mensagens, entre outros.

E, por se tratar de uma versão alternativa do aplicativo original, o WhatsApp GB pode ser clonado assim como ele. O problema nesses casos é que, mesmo que haja alguns passos que você pode executar para tentar conter o ataque, o suporte do WhatsApp não irá ajudá-lo.

Pelo contrário, ele pode banir você por estar usando uma versão não oficial do app. Assim sendo, se o seu WhatsApp GB for clonado, tente seguir os passos a seguir.

O que fazer para proteger sua conta no WhatsApp GB

clone do whatsapp

Mesmo não tendo a verificação e proteção do WhatsApp, a versão GB também irá avisar no caso de uma clonagem de conta. Assim, você receberá uma mensagem indicando que o aplicativo está sendo usado em outro aparelho. Nestes casos, faça o seguinte:

  • Confirme a mensagem e autentique novamente o seu número. Isso deve fazer com que sua conta se ative novamente em seu celular; Veja sempre se você fez o backup no WhatsApp.
  • Se receber um código de seis dígitos que não foi pedido na mensagem, fique atento e não o coloque. Isso pode ser uma estratégia de clonagem;
  • Além disso, se a sua conta começar a ser usada em outro lugar, fique de olho nas atividades suspeitas;
  • Por fim, em alguns casos, o melhor a ser feito é desinstalar a versão GB e voltar a usar o WhatsApp tradicional. Assim você pode entrar em contato com o suporte e utilizar recursos como, por exemplo, a verificação em duas etapas.

É importante lembrar que um dos maiores problemas com relação ao WhatsApp GB é a sua falta de segurança. Apesar de ele ter mais recursos, tanto suas mensagens quanto o funcionamento do app em si ficam mais suscetíveis a ataques. E isso pode resultar em clonagens.

Considerações finais sobre o assunto

Agora que você já sabe que o link do WhatsApp GB oficial pode ser clonado, é muito importante ficar atento às suas questões de segurança. Lembre-se de que apesar desse APK oferecer uma série de novos recursos com relação a versão original, sua segurança é mais frágil.

Além disso, mesmo que não tenha problemas com clonagem, o próprio suporte do WhatsApp pode bani-lo se identificar seu uso indevido. Por isso avalie com calma todos os prós e contras dessa versão do aplicativo antes de começar a utilizá-la.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *