Otimizacao de conteudo SEO

Otimização de conteúdo SEO: como escrever e produzir conteúdos de qualidade

O que é SEO?

Diante de um contexto extremamente atual, é imprescindível que você entenda exatamente o que é otimização de conteúdo SEO, e como ele se aplica dentro da internet.

Desse modo, SEO é a otimização para os mecanismos de otimização de buscas utilizados em sites de pesquisas.

Ou seja, quando você procura algo no Google, quais os principais resultados que aparecem? Provavelmente você vai reparar que são sites bem estruturados e com o conteúdo que você buscava.

É exatamente essa a função do SEO, garantir que os conteúdos expostos, atendam a necessidade daquele que busca.

Neste contexto, é essencial que os textos estejam em conformidade com esse “filtro”, pois é passando por ele, que você adquire as visitas necessárias em seu site.

Como posso criar conteúdo otimizado para SEO?

fazer conteudo otimizado para mecanismos de pesquisa

Se você é um redator, e já se deparou com um trabalho em que as técnicas de SEO eram necessárias, você precisa aprender a otimizar seus conteúdos.

Justamente por isso, apenas um conteúdo orgânico não é suficiente para um bom rankeamento dentro do Google, é necessário que você utilize-se de boas técnicas.

Para isso, você precisa ler e aprender cada vez mais a respeito de otimização de conteúdo SEO, em especial as técnicas a serem utilizadas em seu texto,  principalmente para o seu desenvolvimento particular e profissional.

Usar uma ferramenta de parafrasear texto pode agilizar muito no processo de criação de conteúdo, além de usar várias palavras secundárias diferentes geradas pela Inteligência Artificial, melhorando assim as chances de se posicionar nos mecanismos de busca.

Palavra chave dentro da otimização de conteúdo SEO

As palavras chaves são aquelas que dizem respeito ao tema principal do seu texto. Ou seja, quando alguém digitar essas palavras, elas levarão ao seu conteúdo.

Dessa maneira, tendo a palavra chave, é essencial que você realize uma busca pelo que as pessoas procuram quando realizam essa pesquisa.

Com isso, você conseguirá saber a intenção da pesquisa dos usuários, e poderá respondê-la corretamente em seu texto.

É apenas uma palavra chave principal, mas você pode ter de 5 a 10 palavras chave adicionais. Lembre-se de sempre otimizar todo o conteúdo para elas.

Intenção da Pesquisa

A intenção da pesquisa, é justamente saber o que o usuário busca quando procura pelas palavras chaves escolhidas para seu texto.

Eles podem ser:

  • Informativo;
  • Navegacional;
  • Comercial;
  • Transacional;

O conteúdo informativo, é justamente uma pesquisa em busca de informações, geralmente ele é carregado de palavras como “tutorial, como fazer, ou ainda, por exemplo, top 10 atrações da festa do abacaxi da cidade de Pirapó“.

Enquanto que o Navegacional, procura por um site ou página específica, geralmente possui títulos como “festa do abacaxi da cidade de pirapó

O comercial diz respeito a compras e investigações de opções disponíveis, seus títulos costumam apresentar-se de maneira “festa do abacaxi da cidade de pirapó: comentários a avaliações, ou ainda “vale a pena ir na festa do abacaxi?”.

Por fim, o Transacional é o desejo de comprar algo, suas pesquisas são realizadas como “ingressos disponíveis para compra da festa do abacaxi da cidade de Pirapó”.

Crie um bom título SEO

Otimizacao de conteudo SEO

Dessa maneira, agora que você já realizou uma pesquisa em como a palavra chave principal é apresentada dentro dos mecanismos de busca, você precisa criar um título condizente.

Ou seja, utilize a palavra chave e as principais palavras que informarão o que o seu texto quer transmitir, de forma otimizada.

Estruture o seu texto de maneira otimizada para SEO:

Agora que você já entendeu como apresentar o seu texto, é necessário que você aplique a otimização de conteúdo SEO dentro da sua escrita.

Ou seja, você precisa colocar as informações necessárias, de modo a demonstrar para a ferramenta de filtro que o seu texto possui as informações buscadas.

Então dentre as principais características, é essencial destacar:

  • Não realize longos parágrafos, trabalhe com parágrafos curtos, que desenvolvam uma ideia, e crie outro, para uma nova ideia.
  • Use listas enumeradas;
  • Utilize marcados sempre que possível;
  • Faça um texto legível e muito bem estruturado;
  • Crie subtítulos para desenvolver novas ideias.

Dessa maneira, você já conseguiu aprender o conteúdo básico de SEO, entretanto, apenas isso não é suficiente, é necessário que você aprenda o mais avançado possível. Se você é um redator profissional, é extremamente importante que você realize cursos de especialização na área, e aprenda a trabalhar com as ferramentas, de modo a deixar o seu texto otimizado para o SEO, trazendo melhores resultados de rankeamento a seus clientes.

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